Os Alunos Podem Almoçar na Escola Mesmo Quando Não Têm Aulas Num Período do Dia

Publicado em Atualizado em

Existem coisas que me deixam com comichão… e quando são comigo, por vezes coço até aparecer sangue!
Por vezes alguns encarregados de educação enviam algumas dúvidas para o email, desta vez, um questiona-me sobre o facto de uma direção estar a impedir que os alunos nos dias em que não têm aulas num período do dia, por exemplo de tarde, estes têm de sair da escola no último tempo e nem permite que os mesmos almocem na escola!!!

Por vezes esqueço-me que nas direções estão somente, em regra, professores! estes sabem melhor do que ninguém que temos de ter todo o respeito possível pelos Alunos! Por muito que não apreciem o barulho, festas, os chatos dos Pais, os funcionários etcetc, só nos aturam porque querem! Candidataram-se para prestar um serviço… e são pagos por isso! Mal pagos, eu sei… Mas aceitaram! A publicação do seguinte quadro, nada está relacionado com o que descrevo, contudo, alguns Diretores, se tivessem um palmo de testa, facilmente verificam que o que auferem de suplemento é muitas vezes superior ao ordenado de um Pai, logo este tem todo o interesse que o aluno, frequente o refeitório!



Mas o mais caricato desta exposição, é o que se verifica quando o Pai, expõe a situação à escola, esta discorda e mantém o procedimento de não permissão.
O Encarregado de Educação, contacta várias entidades, uma delas DGESTE, estes de imediato indagam a situação com a Escola, que confirma o procedimento e promete corrigir a alteração da não permissão dos almoços! Mas deixa de fora a situação da frequência do espaço escolar! Nem a biblioteca e outros espaços de estudo são permitidos aos alunos!
Eu sei que alguns Diretores, conseguiram que no Regulamento Interno se aprovasse a não permissão pelos alunos da comemoração do dia de aniversário com os amiguinhos nas escolas… nem com bolos, nem com o habitual cântico! Inclusive, aprovaram sanções para quem incumprir…

ÓH VALHA-ME DEUS…

Sr. Diretor, mas está à espera que o Encarregado de Educação fique por aqui ?

Eu vou entusiasma-lo a coçarrr
A começar pelos orgãos internos!
(Colegas se me puderem denunciar mais agrupamentos com estas práticas agradeço!)

Deixe uma Resposta

